UNIAGRO
Chuvas atrasam colheita no norte da Argentina
Argentina colhe 31% do milho até 30 de abril
Publicado em 07/05/2025 15:00
Notícia
Foto: Pixabay

Agrolink - Seane Lennon

Chuvas esparsas, com intensidade de leve a moderada, atrasaram os trabalhos de campo em áreas agrícolas do extremo norte da Argentina, na região do Chaco, segundo o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (6) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). De acordo com o relatório, os volumes acumulados variaram entre 10 e 50 milímetros.

 
 

 

O USDA informou que “condições mais secas persistiram em outras áreas, permitindo a retomada da colheita em regiões onde o trabalho de campo havia sido interrompido anteriormente devido à chuva”. As temperaturas permaneceram elevadas, com médias semanais próximas ou acima do normal. As máximas durante o dia oscilaram entre 20°C e 25°C nas principais áreas agrícolas, enquanto as mínimas noturnas ficaram ligeiramente acima do ponto de congelamento no sul e bem acima nas regiões central e norte.

 
 

 

 

Segundo dados do governo da Argentina, até 30 de abril a colheita de milho havia alcançado 31% da área estimada. A colheita de algodão estava 22% concluída e a de soja, 25%. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!