UNIAGRO
Abates do boi crescem em 27% no MT
02/07/2020 09:42 em Notícia

E a retomada das atividades das industrias aumentou em 27% o volume de animais abatidos no Matogrosso segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea),  o que representa total de 436 mil cabeças.

O superintendente da entidade, Daniel Latorraca, comenta o assunto: " a gente ta destacando no boletim dessa semana nem relação a utilização capacidade frigorífica , houve uma melhora nos dados de Maio em relação ao mês anterior, como o vírus afetou a interação com as camarás frigorificas em estado crítico no mês de abril e no mês seguinte houve grande recuperação no numero de abates."

A situação mais positiva também se manteve em junho, segundo ele. "Agora, continuamos com todos os cuidados para manter essas operações e não ter nenhuma paralisação", diz.

Devido a falta de animais no mercado houve uma elevação exponencial dos preços, Daniel explana seu ponto sobre a situação, "o abata pra junho, nessa ultima quinzena, houve aumento da arroba do boi-gordo reflete o inicio da entressafra e oferta restrita por conta das incertezas no primeiro tombo do confinamento. Muitos animais não foram fechados por conta do milho muito caro ou da falta de confiança do produtor, que não sabia para onde a arroba iria em meio a pandemia. Essa oferta de animais deve chegar só a partir da segunda quinzena de agosto".

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!